Mais uma vez a Seegene Brazil marca sua presença nos principais eventos de saúde brasileira e, dessa vez estaremos no XIV Congresso da Sociedade Brasileira de DST e X Congresso Brasileiro de AIDS e V Congresso Latino Americano de IST/HIV /AIDS.
O evento acontecerá dos dias 4 a 7 de outubro de 2023, em Florianópolis-SC, e está sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis (SBDST)
E, conforme aponta o presidente do congresso, Eduardo Campos de Oliveira, “este é um encontro já tradicional no calendário científico brasileiro e extremamente relevante no cenário da saúde sexual e reprodutiva, com forte e fecunda interação do meio acadêmico, da atenção à saúde e da sociedade civil.
O conteúdo científico está sendo preparado com o apuro necessário pelos comitês responsáveis pelas áreas temáticas, trazendo a público as atualizações no segmento da assistência à saúde, prevenção, diagnóstico, pesquisa e suas interações na saúde da população brasileira.”
Participação da Seegene Brazil
Em colaboração com a equipe de organização e visando o enriquecimento do conteúdo científico, a Seegene Brazil oferece dois simpósios nessa edição do congresso.
- Simpósio Satélite Seegene – Importância da Biologia Molecular para o diagnóstico diferencial em pacientes homens e mulheres, com feridas ano genitais
Data: 05/10 – às 11h15
Presidente: Mauro Romero Leal Passos (RJ)
Palestrante: José Eleutério Jr. (CE)
- Simpósio Seegene – O papel da Biologia Molecular na rotina do atendimento a pessoas sexualmente ativas
Data: 06/10 – às 16h45
Presidente: Mauro Romero Leal Passos (RJ)
Palestrante: Maria Luiza Bazzo (SC)
Confira a programação completa do Congresso
Conheça as Soluções Seegene
A melhor maneira de cuidar e tratar dos pacientes infectados é através de diagnósticos confiáveis e rápidos.
Por isso, os testes moleculares, que há muito já são utilizados no país e ganharam reconhecimento popular nos últimos anos, são os mais indicados.
Devido a sua especificidade, é possível identificar exatamente qual o agente responsável pela doença e, então, direcionar aos melhores cuidados, uma vez que essas infecções podem apresentar sintomas semelhantes, tardios e, ainda, em alguns casos, são assintomáticas.
Para os laboratórios em geral, tanto os de grande quanto os de pequeno porte, uma excelente iniciativa de gestão é poder oferecer esses exames em painéis completos.
Esses proporcionam maior conforto para os pacientes, evitando a necessidade de novas coletas, oferecem um diagnóstico mais abrangente para o médico e, são faturados individualmente pelos planos de saúde.
- Allplex™ STI Essential Assay – ensaio de PCR em tempo real multiplex para detectar simultaneamente 7 patógenos causadores de infecções sexualmente transmissíveis.
- O ensaio Allplex™ Genital Ulcer Assay, da Seegene Brazil, de PCR em tempo real multiplex, detecta simultaneamente 7 patógenos causadores de úlcera genital, incluindo a Treponema pallidum.
- Allplex™ Candidiasis Assay – ensaio de PCR em tempo real multiplex para detectar simultaneamente 7 espécies de Candida em um único tubo.
- Allplex™ Bacterial Vaginosis Plus Assay – ensaio de PCR em tempo real multiplex para detectar simultaneamente 7 bactérias associadas com vaginose, incluindo informação quantitativa sobre as 3 principais bactérias e informação qualitativa sobre as outras 4 bactérias.
- Já o Allplex™ STI/BV Panel Assays é uma solução que detecta e identifica 4 vírus, 16 bactérias, 1 parasita e 7 espécies de Candida relacionados a infecções sexualmente transmissíveis.
- Allplex™ CT/NG/MG/TV Assay – ensaio de PCR multiplex em tempo real que detecta e identifica simultaneamente os 4 patógenos (C. trachomatis, N. gonorrhoeae, M. genitalium, T. vaginalis) mais prevalentes que causam Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
AllplexTM HPV28 Detection – o primeiro teste PCR 3 Ct para HPV do Brasil
O papilomavírus humano (HPV) é a principal causa do câncer cervical no Brasil.
O câncer cervical, que progride do estágio pré-canceroso para o câncer invasivo, tem um estágio pré-canceroso de 7 a 20 anos; consequentemente, é possível diagnosticá-lo em fase inicial quando há suspeita de infecção por HPV.
Atualmente, os principais métodos de diagnóstico de HPV no Brasil são o papanicolau, já superado, e a hibridização de sondas para detectar o HPV.
Na hibridização, a alta taxa de falsos positivos devida à reatividade cruzada entre as sondas e vários tipos de DNA viral ou amplicons de PCR usados para hibridização, representa um sério problema, tanto que a recomendação da OMS é a utilização da PCR para o diagnóstico do HPV.
O Allplex™ HPV28 Detection é um ensaio inovador que amplifica somente alvos específicos, sem qualquer reatividade cruzada, e efetua a detecção de forma automatizada usando o método de RT-PCR.
O produto detecta especificamente o HPV e efetua a sua genotipagem com precisão. Ele contém também um Controle Interno (IC) endógeno para verificar a eventual presença de inibição que possa ocorrer durante a PCR.
A alta especificidade do Allplex™ HPV28 Detection é garantida pelos oligonucleotídeos criados especificamente para os alvos de interesse. Portanto, o seu uso na triagem de rotina ajuda no diagnóstico e prognóstico de pacientes.
Por que as informações sobre o genótipo do HPV são importantes?
- Cada genótipo do HPV foi associado a diferentes doenças, como câncer cervical ou verrugas genitais [1];
- A distribuição dos genótipos do HPV vem mudando devido ao aumento da vacinação;
- Muitos estudos epidemiológicos revelaram aumento da prevalência de outros genótipos de HPV e sua associação com o câncer cervical;
- A distribuição do genótipo do HPV varia de acordo com a região e a genotipagem individual é necessária para entender esta distribuição.
Por que as informações sobre a carga viral do HPV e infecção múltipla são importantes?
- Fornecer informações sobre a carga viral de cada genótipo do HPV detectado na amostra pode ajudar a prever o risco de câncer do colo do útero e possibilitar o manejo eficaz do paciente;
- Co-infecções por HPV requerem monitoramento mais próximo, pois prolongam a duração da infecção e estão altamente correlacionadas com o risco de câncer cervical.
Explore a Tecnologia Molecular 3 Ct
- Informações abrangentes com genótipos individuais e valores de Ct em um único teste;
- Aumento da eficiência para a triagem de HPV em larga escala;
- Redução do tempo de operação;
- Informação exata sobre os valores de Ct para inferir a carga viral, ajudando os médicos a fornecer atendimento personalizado com um diagnóstico mais preciso;
- Compatibilidade com a Plataforma All in One Seegene e com o STARlet-AIOS;
- Compartilhamento de informações com o SG Stats, sistema de análise estatística da Seegene.
Comments are closed.