Até que as vacinas para a covid-19 sejam aprovadas, distribuídas e aplicadas, a melhor forma de se combater a doença continua sendo o conjunto de distanciamento social, testagem em massa e isolamento dos casos positivos. Assim, os testes de PCR, considerados padrão-ouro pela OMS continuam sendo imprescindíveis.
Desde o início da pandemia, a Seegene já entregou no Brasil mais de 11,3 milhões de unidades do Allplex™ 2019-nCoV Assay. Capaz de identificar o SARS-CoV-2 através de 3 genes (E, RdRP e N) em uma única reação, esse ensaio teve destaque no programa sul-coreano de combate à covid-19.
Em junho, a Seegene lançou o Allplex™ SARS-CoV-2 Assay, capaz de detectar a covid-19 através de 4 genes alvo (RdRP, S e N específicos para o SARS-CoV-2 e E para todos os Sarbecovírus, incluindo SARS-CoV-2) em uma única reação. Sua utilização pode eliminar uma etapa do processo, pois foi desenvolvido para também realizar a amplificação sem necessidade de extração.
O novo ensaio chegou para viabilizar a realização de testes de PCR em massa no Brasil, pois pode reduzir o tempo de processamento e os custos em aproximadamente 50%. Assim, torna os testes moleculares acessíveis aos laboratórios de menor porte.
Nossos dois ensaios de PCR para a covid-19 receberam a licença da Anvisa e o reconhecimento de autoridades de saúde de países como Coreia do Sul, União Européia (CE-IVD), Canadá (Healty Canada) e EUA (FDA).Também foram utilizados com sucesso em países com infraestrutura menos desenvolvida, como Peru, Malásia, Filipinas, Equador, Colômbia e Tailândia.
Os testes podem ser executados manualmente ou em conjunto com a plataforma All in One da Seegene, com resultados rápidos, que agilizam o fluxo de trabalho e reduzem o tempo de entrega dos resultados, permitindo um diagnóstico rápido e preciso. Além disso, são compatíveis com equipamentos de várias marcas, tanto em processos manuais quanto automatizados.
Os kits possuem todos os componentes necessários para o teste, o que torna os resultados extremamente confiáveis e elimina processos de compra de itens avulsos, com redução de custos e prazos de entrega. Essa vantagem se reflete no dia a dia do laboratório, com a manutenção do fluxo de testes e o aumento da produtividade.
Necessidade de expansão para novos laboratórios
No momento em que o Brasil tenta retomar as atividades, os testes PCR se tornam ainda mais necessários, sendo preciso aumentar a quantidade de laboratórios habilitados em testes moleculares. Também se torna urgente o aumento de produtividade dos laboratórios que já efetuam testes de PCR.
A tecnologia Seegene, que já estava presente nos maiores centros de diagnóstico do Brasil antes do início da pandemia, foi disponibilizada para laboratórios menores e para o Governo Federal. Além dos kits distribuídos pelo Ministério da Saúde aos laboratórios públicos, atualmente estamos em 22 laboratórios privados espalhados pelo país. As novas unidades foram estruturadas para a realização de testes de PCR com instalação de equipamentos, capacitação das equipes e entrega de kits.
Nosso novo kit, o Allplex™ SARS-CoV-2 Assay reduziu drasticamente os custos dos testes. A compatibilidade com equipamentos de outras marcas possibilita o aproveitamento da estrutura existente nos laboratórios, em espaços reduzidos e com pouca necessidade de mão de obra.
Com estoque no Brasil e venda direta para os laboratórios, conseguimos reduzir os custos e os prazos de entrega, de forma a manter o fluxo diário de testes e a lucratividade dos processos. A demanda por insumos continuará grande em todo o mundo durante os próximos meses, e a Seegene possui capacidade para responder rapidamente a todos os pedidos. Nossa matriz na Coréia do Sul tem a capacidade produtiva de 20 milhões de testes de PCR para covid-19 por mês.
Possibilidade de expansão e aumento do menu de testes
Após o desafio da pandemia, o uso de nossas tecnologias vai permitir o aumento do menu de testes de PCR em tempo real. Esse será um grande diferencial de mercado para laboratórios de menor porte, principalmente aqueles localizados fora dos grandes centros urbanos. Para expandir a parceria, a Seegene oferece kits para diagnóstico molecular de doenças infecciosas, saúde da mulher e genética.
Seegene Brazil
A Seegene é pioneira mundial em diagnóstico molecular in vitro, com sede na Coreia do Sul e sete filiais nas Américas, Europa e Oriente Médio. Fundada em 2019, a subsidiária brasileira está localizada em Belo Horizonte – MG. Nossa unidade abriga, além das áreas administrativa e comercial, o Centro de Treinamento e Apoio, para capacitar e ampliar o conhecimento de profissionais de laboratório.
Estamos preparados para a implementação de rotinas de biologia molecular nos laboratórios de todo o Brasil, com uma equipe de suporte formada por engenheiros e especialistas de produto. Possuímos estoque local dos nossos principais ensaios, inclusive para diagnóstico da covid-19, com entrega imediata e importação constante.
Comments are closed.