Ao longo de todo o ano, a população fica exposta a diferentes vírus respiratórios. As infecções do trato respiratório são responsáveis por uma grande proporção de morbidade na população pediátrica e adulta em todo o mundo.
Surtos por vírus sincicial respiratório (RSV) e infecção por influenza estão entre as principais causas de infecções respiratórias durante os meses de outono e inverno. Estima-se que esses vírus infectam de 5 a 10% da população mundial anualmente, sendo crianças e idosos os grupos de risco. Crianças, idosos, mulheres grávidas e pessoas imunossuprimidas são também grupos de risco para a infecção pelo vírus influenza, que é uma infecção altamente contagiosa do trato respiratório e, embora a maioria dos pacientes se recupere em uma ou duas semanas sem a necessidade de qualquer tratamento, pode haver complicações graves que podem levar à morte.
As informações atuais para caracterizar o espectro clínico associado à SARS-CoV-2 incluem tosse, falta de ar ou dispneia, febre, calafrios, mialgias, dor de cabeça, dor de garganta e perda de paladar ou olfato, que são sintomas semelhantes, em muitos aspectos, à infecção viral respiratória por RSV e influenza, tornando o diagnóstico difícil sem realizar testes.
Testar pacientes uma vez, com teste único, que diagnostica a infecção por um ou mais vírus, permite que os laboratórios de saúde pública continuem a vigilância da influenza enquanto também testam o SARS-CoV-2. As informações sobre os vírus circulantes ajudarão a controlar a disseminação na comunidade e poderão ajudar os profissionais de saúde a administrar o tratamento adequado, contribuindo economicamente ao reduzir, por um lado, o número de pacientes internados e, por outro lado, os medicamentos a serem prescritos. O teste também permitirá que os laboratórios conservem materiais que estão em falta e processem mais testes do que o atualmente permitido pelo teste existente para o SARS CoV-2.
Em resposta à pandemia covid-19 em rápida evolução e à próxima temporada de gripe, a Seegene está empenhada em desenvolver e apoiar continuamente ferramentas eficazes para a luta contra esta pandemia global. Para isso, desenvolveu um ensaio multiplex que utiliza a reação em cadeia da polimerase de transcriptase reversa em tempo real (RT-PCR) para detectar e diferenciar o RNA do SARS-CoV-2, vírus sincicial respiratório (RSV) e vírus Influenza A e B em amostras respiratórias superiores ou inferiores.
Especificações
– Alvos:
Influenza A, Influenza B, RSV A/B, Gene SARS-Cov-2 RdRP, Gene SARS-Cov-2 N, Gene SARS-Cov-2 S.
– Controle interno endógeno para verificação da amostra
– Controle interno exógeno para a verificação da extração
– Tempo Reação PCR em Tempo Real: 1 h 55 min
Sistemas Validados
1- Pré-PCR: Seegene Starlet
Seegene Nimbus
SEEPREP 32
EasyMag
Kingfisher
MagNA Pure
2- PCR Tempo Real: CFX 96 IVD
CFX 96 Dx
Regulação
CE-IVD; MFDS; FDA-EUA
Comments are closed.