1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1.   Qualquer solicitação de troca, devolução e cancelamento ou ressarcimento de produtos comercializados pela Seegene Brazil encaminhada para seus canais de comunicação e atendimento ao cliente deverá ocorrer de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor e com esta Política de Troca, Devolução e Cancelamento, desde que respeitadas todas as condições especificadas.

1.2.   A avaliação de solicitações de trocas e ressarcimentos são condicionadas à pré-existência de chamado técnico, feito através dos canais oficiais de SAC da Seegene Brazil, e que tenha obtido parecer técnico favorável à solicitação.

  1. DEVOLUÇÃO

2.1.   O cliente poderá devolver o produto por motivo de arrependimento de compra, sem necessidade de apresentar motivo ou justificativa, em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto. O valor do produto será devolvido e a logística reversa ficará a cargo da Seegene Brazil, não havendo ônus ao cliente, desde que observadas as seguintes condições:

2.1.1.      Não é válido para produtos abertos ou usados;

2.1.2.      Mediante assinatura e cumprimento de documentos de anuência especificados por procedimentos para devolução.

  1. TROCA E RESSARCIMENTO

3.1.   O cliente poderá trocar o produto por motivo de não conformidade em até 30 dias corridos a partir do recebimento do produto perecível ou 90 dias corridos a partir do recebimento do produto durável (desde que observadas as condições citadas no item 3.4).

3.2.   O cliente poderá trocar o produto por motivo de entrega de produto em desacordo com o pedido em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto (desde que observadas as condições citadas no item 3.4).

3.3.   O cliente poderá trocar o produto por motivos comerciais (por exemplo, adequação do cliente a um novo protocolo ou equipamento, ou disponibilização de um novo produto que se adeque melhor às necessidades do cliente) mediante avaliação do caso e aprovação pelo Setor Comercial (desde que observadas as condições citadas no item 3.4).

3.4.   O valor do produto será aplicado em desconto na próxima ordem de compra, ou será fornecido produto em bonificação, e a logística reversa ficará a cargo da Seegene Brazil, não havendo ônus ao cliente, desde que observadas as seguintes condições:

3.4.1.      Não é válido para avarias que não acarretam perda de qualidade, segurança e desempenho do produto (por exemplo, amassados e manchas nas caixas);

3.4.2.      Mediante parecer técnico favorável dado pelos departamentos competentes da Seegene Brazil que descarte erros operacionais por parte do cliente (operação ou utilização inadequada de produtos, incluindo o não seguimento de manuais e protocolos)

3.4.3.      Mediante assinatura e cumprimento de documentos de anuência especificados por procedimentos para devolução.

3.5.   Trocas deverão ser feitas primordialmente por produto correspondente ao trocado (podendo ser de outra apresentação comercial, caso necessário). No caso de troca por produtos diferentes, a solicitação deverá ser avaliada pelo Setor Comercial.

  1. ENVIOS EM CARÁTER DE EXCEÇÃO

4.1.   Em caso de envio em caráter de exceção (por exemplo: envios emergenciais), além dos requisitos mencionados acima, quaisquer trocas, devoluções ou ressarcimentos também estarão condicionados a assinatura e cumprimento de documentos de anuência especificados por procedimentos para devolução envio em caráter de exceção.

  1. CANCELAMENTO

5.1.   O cancelamento de pedidos poderá ser efetuado até 24 horas após confirmação de recebimento do pedido, desde que observadas as seguintes condições:

5.1.1.      Não é válido para produtos importados sob demanda.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1.   Sempre que houver solicitação de troca, devolução, cancelamento ou ressarcimento, a solicitação de origem deve ser conduzida conforme procedimentos internos de atendimento ao cliente. 

6.2.   Visando maior transparência na relação com o cliente, a Política de Troca, Devolução e Cancelamento deverá estar disponível no site da Seegene Brazil e em documentos e trocas de informações com os clientes (por exemplo, contratos, cotações comerciais, assinaturas de e-mail etc.).

  1. OUTROS CASOS NÃO COBERTOS POR ESSA POLÍTICA

7.1.   Quaisquer casos não cobertos por essa política deverão ser avaliados pelos setores competentes da Seegene Brazil.