Tecnologia TOCE Seegene Brazil

TOCE™

O novo paradigma para a tecnologia TOCE™ de PCR em tempo real multiplex permite a confirmação de detecção de alvos múltiplos (5 ou mais) e variação genética

A tecnologia TOCE™ é uma solução química muito elegante para uma PCR em tempo real multiplex homogênea. TOCE™ supera as atuais limitações técnicas da PCR em tempo real por sonda de hibridização e explora a totalidade do potencial da PCR em tempo real em análises multiplex através de uma exclusiva geração de sinal e análise de temperatura de melting por novos componentes. A tecnologia TOCE™ permite detectar e diferenciar múltiplos alvos em um único tubo, além de fornecer resultados quantitativos através de análise cíclica da temperatura de melting do Catcher (cyclic-CMTA).

O novo paradigma para PCR em tempo real multiplex

1. Alta multiplicidade em um único canal usando a técnica Catcher-Tm.
2. Controle do perfil Catcher-Tm.
3. Valores consistentes de Catcher-Tm independente de variações de sequência.
4. Tão sensível quanto PCR em tempo real singleplex.
5. Múltiplas análises quantitativas usando cyclic-CMTA em um único canal.
6. Alta taxa de detecção de mutações pontuais em um único tubo.

Princípios da tecnologia TOCE™

Os componentes chave da tecnologia TOCE™ são pares de primers DPO™, Pitchers e Catchers. Os primers DPO™ fazem a amplificação altamente específica da região alvo. O Pitcher é um oligonucleotídeo marcador que hibridiza especificamente com a região alvo. O Catcher é um template artificial duplamente marcado.

A atividade da nuclease 5’ cliva especificamente um Pitcher ligado ao alvo, liberando a região de marcação. Essa região hibridiza com a porção de captura do Catcher. A formação da dupla fita induz a extensão do Catcher, resultando na geração do sinal fluorescente. O sinal pode ser analisado em tempo real ou por curva de melting.

Análise quantitativa através de cyclic-CMTA

No painel da esquerda estão destacados os ciclos pré-selecionados durante o processo de amplificação que são submetidos à análise de curva de melting (pontos CMTA, indicados com ①, ② e ③). O painel da direita mostra a ocorrência de picos de melting para o alvo em três titulações diferentes. O pico de melting aparece no primeiro ponto CMTA no alvo de maior titulação, no segundo ponto CMTA na titulação intermediária e no terceiro ponto CMTA na titulação mais baixa.

Artigos técnicos

Seegene Bulletin – VOLUME 1 JULY 2012

The Science and Business of Molecular Diagnostics

  1. High Multiplex Molecular Diagnostics – Shifting the Diagnostics Paradigm | Jong-Yoon Chun. Ph D
  2. TOCE : Innovative Technology for High Multiplex Real-time PCR | Dae-Hoon Lee, Ph.D
  3. cyclic-CMTA : An Innovative Concept in Multiplex Quantification | In-Taek Hwang, Ph.D