Notícias à imprensa
– O programa faz parte do negócio Seegene OneSystemTM que visa criar um “mundo livre de todas as doenças”
– Colaborando com pesquisadores clínicos em todo o mundo, a Seegene compartilhará suas tecnologias e permitirá que os pesquisadores desenvolvam ensaios sindrômicos de qPCR
Seegene Inc. (KQ096530), uma empresa sul-coreana líder que fornece uma solução completa para diagnóstico molecular por PCR, revelou hoje seu Open Innovation Program Powered by Seegene’ (Programa de Inovação Aberta)’ em parceria com a Springer Nature, fornecedora líder mundial de serviços para a comunidade de pesquisa. O programa inaugural está disponível globalmente e é o primeiro passo para capacitar especialistas, cientistas e médicos para desenvolver ensaios de PCR quantitativos sindrômicos (qPCR) em todas as áreas.
O programa faz parte do negócio Seegene OneSystemTM que visa criar um mundo livre de todas as doenças através do desenvolvimento de produtos de diagnóstico e diagnóstico precoce em todas as áreas, incluindo câncer e doenças infecciosas, não limitado aos seres humanos, mas para todos os organismos. Para atingir esse objetivo, o negócio compartilhará a tecnologia e a experiência acumulada da Seegene ao longo de 20 anos com parceiros globais e permitirá que cientistas de todo o mundo desenvolvam novos produtos de diagnóstico para todas as doenças.
O ‘Open Innovation Program’ inaugural consiste em 15 projetos para desenvolver 15 reagentes de ensaio de diagnóstico qPCR sindrômicos em doenças infecciosas e transmitidas por vetores, bem como na detecção de patógenos resistentes a medicamentos. As inscrições podem ser enviadas até 31 de outubro de 2023 (23h59, GMT) e, após uma avaliação abrangente das inscrições, os premiados serão anunciados em 15 de março de 2024. Os candidatos devem ser compostos por equipes de dois ou mais indivíduos empregados ou afiliados a uma universidade, instituto de pesquisa ou organização similar autorizada a realizar estudos pré-clínicos e clínicos. Juntamente com bolsas de pesquisa de até US$ 600.000 por projeto, os premiados receberão reagentes qPCR sindrômicos da Seegene, reagentes de extração, consumíveis, educação sobre métodos de estudo clínico, instrumentos e software para experimentação automatizada sem nenhum custo para usar e realizar estudos pré-clínicos e clínicos para patógenos alvo definidos durante o período do estudo.
Os 15 projetos estão nas seguintes categorias:
- Infecção do trato urinário.
- Dermatófitos.
- Infecção sexualmente transmissível.
- Triagem de vaginite, incluindo estreptococo do grupo B.
- Painel Respiratório.
- Tipagem de microbactérias não tuberculosas.
- Doença transmitida por carrapatos.
- Vírus da Febre Tropical.
- Staphylococcus aureus resistente à meticilina.
- Organismos multirresistentes.
Comentando sobre o formato do programa, o Dr. Dae-Hoon Lee, vice-presidente executivo e diretor de P&D da Seegene, disse: “Como esta é a primeira fase do Open Innovation Program, a Seegene liderará a maior parte do programa – design de produto, planejamento de desenvolvimento de produtos e estudos de viabilidade sem amostras clínicas – para que os premiados possam se concentrar na condução de estudos pré-clínicos e clínicos com amostras clínicas.
“Na próxima fase, os premiados utilizarão o Sistema de Desenvolvimento Digitalizado Seegene (SGDDS) para conduzir todo o programa de desenvolvimento, desde projetos de produtos até validações clínicas.”
Antes de lançar o programa, a Seegene anunciou seu acordo de parceria estratégica com a Springer Nature em junho de 2023. Através do acordo, a Springer Nature está apresentando o negócio Seegene OneSystem™ à comunidade científica global para participar ativamente no desenvolvimento de novos ensaios dentro de um rede global em todos os campos.
“Acreditamos na missão da Seegene de criar um mundo livre de todas as doenças, compartilhando sua tecnologia de ponta com a comunidade científica global”, disse Richard Hughes, Vice-presidente, editor-chefe e responsável por parcerias de pesquisas da Springer Nature. “Encorajamos cientistas de diferentes áreas a colaborar com a Seegene no desenvolvimento de ensaios PCR que possam ter um impacto real na saúde global.”
Uma empresa de diagnóstico molecular por PCR normalmente pode desenvolver apenas alguns ensaios sindrômicos anualmente. No entanto, com o Open Innovation Program, a Seegene pretende aumentar significativamente o número de ensaios que podem ser desenvolvidos para centenas e milhares por ano.
“Com este programa, a Seegene deu um primeiro passo histórico em direção ao objetivo de criar um ‘mundo livre de todas as doenças’”, disse o Dr. Jong-Yoon Chun, CEO da Seegene. “O início do nosso programa global não apenas acelerará os negócios do Seegene OneSystem™, mas também terá um impacto na adoção generalizada de diagnósticos qPCR sindrômicos.”
Seegene expande negócios Seegene OneSystem™ para criar um “mundo livre de todas as doenças”
Como parte do negócio Seegene OneSystem™, a Seegene assinou recentemente acordos de parceria com empresas líderes em diagnóstico – Hylabs em Israel e Werfen na Espanha. A Seegene planeja expandir parcerias de países da Europa e da Ásia este ano. Até 2028, a Seegene pretende assinar parcerias com empresas líderes em 100 países.
Através do Seegene OneSystem™, a Seegene pretende compartilhar a tecnologia de ensaio qPCR sindrômico; tecnologia de desenvolvimento de ensaios automatizados (SGDDS); tecnologia padronizada de matérias-primas; tecnologia de instrumentos automatizados (AIOS™); tecnologia de fabricação automatizada (SG MATES&ARMS); e tecnologia de análise de dados e gerenciamento de informações (SG STATS).
A partir desse lançamento, mais informações sobre o ‘Open Innovation Program’, além de conteúdo relacionado sobre seus benefícios previstos para a saúde, serão compartilhados nos sites da Springer Nature e da Seegene.
Comments are closed.