Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como modelo no combate à covid-19, a estratégia da Coreia do Sul teve como um dos principais pilares a realização de testes em massa. A Seegene participou ativamente do processo, sendo que o AllplexTM 2019-nCoV Assay, nosso ensaio PCR em tempo real multiplex para diagnóstico da covid-19 foi responsável por 80% dos testes feitos na população sul-coreana.
O desenvolvimento rápido do kit para diagnóstico foi essencial para esse sucesso, sendo que a experiência com os surtos de SARS (2002 e 2003) e MERS (2015) influenciou diretamente no processo. As autoridades de saúde da China informaram à OMS que haviam identificado uma pneumonia desconhecida em 31 de dezembro de 2019, e a Seegene iniciou o desenvolvimento do novo kit poucos dias depois, em 16 de janeiro de 2020. Nesse momento ainda não havia relatos de casos de covid-19 na Coreia do Sul, mas a Seegene se preparou para o pior dos cenários.
O kit recebeu a licença de uso emergencial do Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (MDFS) e do Korea Centers for Disease Control and Prevention (CDC sul-coreano) em 12 de fevereiro, uma semana antes do início do surto na cidade de Daegu, que ocorreu no dia 18 de fevereiro. O número de casos subiu rapidamente, e por alguns dias a Coreia do Sul chegou a ser o país com maior número de casos no mundo, abaixo apenas da China. O pico de contaminação ocorreu em 29 de fevereiro, com 909 novos casos registrados.
A campanha maciça de testes ajudou a achatar a curva de crescimento da contaminação, auxiliando na tomada de decisão para os casos que necessitavam de quarentena, e proporcionou tratamento precoce aos pacientes, fazendo com que a Coreia do Sul apresentasse uma das menores taxas de mortalidade por covid-19 no mundo. Segundo dados da OMS, em 21 de abril, o país totalizava 10.683 casos e 237 mortes.
Colaborando intensamente com esse esforço, além do desenvolvimento e produção rápida dos kits para diagnóstico, o laboratório da Seegene Medical Foundation processou 220.000 testes em suas instalações, em Seul.
AllplexTM 2019-nCoV Assay
Detecção simultânea e identificação de 3 genes alvos específicos para covid-19
Nosso ensaio PCR em tempo real multiplex detecta e identifica o novo Coronavírus (covid-19) usando três genes alvo em uma única reação: gene E, gene RdRP e gene N. De forma manual ou em conjunto com a plataforma All in One da Seegene, essa detecção tripla aumenta a precisão e evita a repetição de testes, economizando tempo precioso para o tratamento.
O kit é fornecido com controle positivo para amplificação de todos os alvos do teste, além disso, possui controle interno que permite controlar a performance de todo o processo, desde a extração até a detecção.
Seegene Brazil
Fundada há um ano, a subsidiária brasileira da Seegene está localizada em Belo Horizonte – MG, e nossas tecnologias já estão presentes nos principais laboratórios do país. Em uma área de 170m2, nossa sede abriga, além da área administrativa, o Centro de Treinamento e Apoio, para capacitar e ampliar o conhecimento de profissionais de laboratório.
Estamos preparados para implementação de rotinas de biologia molecular nos laboratórios de todo o Brasil. Oferecemos atendimento imediato, com uma equipe de suporte formada por engenheiros e especialistas de produto. Possuímos estoque local dos nossos principais ensaios, inclusive para covid-19, com entrega imediata e importação constante.
[…] Fundada na Coreia do Sul no ano 2000, a Seegene é líder mundial em diagnóstico molecular, e tem atuação reconhecida na luta contra a covid-19. O Allplex™ 2019-nCoV Assay, nosso ensaio de PCR para covid-19 foi responsável por 80% dos […]
[…] para vários laboratórios do país. Produzidos pela Seegene, empresa sul-coreana responsável por 80% dos testes realizados em seu país, os kits estão chegando de forma escalonada, com a entrega de cerca de 500 mil unidades por […]